sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Padre vicentino está desaparecido na selva peruana

 
Há oito dias não se tem notícias do padre Alfonso Asencious Zuluoga, missionário vicentino. O sacerdote é da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em La Banda de Shilcayo (Peru), e pertence à Congregação da Missão (dos padres de São Vicente de Paulo).
Alfonso Asencious saiu de casa no dia 18 de novembro para cumprir os compromissos relacionados ao ministério sacerdotal. Por causa de um deslizamento de terra no caminho, não pode regressar a La Banda de Shilcayo de carro, e deciciu fazer o percurso a pé.
Segundo relatos, pessoas da comunidade o viram em 23 de novembro, provavelmente saindo de Santa Rosa, perto de Chatuza, por um caminho rural. Depois disso, o padre desapareceu.
A Congregação dos Padres de São VIcente de Paulo está organizando expedições de buscas, junto ao Corpo de Bombeiros e autoridades civis do Estado.
Padre Rubén Pedro Borba López, Superior da Província Vicentina do Peru, disse que o desaparecimento tem causado ansiedade e temor entre os paroquianos de La Banda de Shilcayo. Ele também pede aos moradores da zona rural de Chazuta que ajudem nas buscas.

FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL, com dados da Agencia Fides

Nenhum comentário:

Postar um comentário