segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Padre Alfonso Zuluoga ainda não foi encontrado
Um grupo de 55 pessoas infiltrou na selva peruana, onde fez buscas ao padre Alfonso Asencious Zuluoga - desaparecido há 9 dias. No entato, os voluntários não conseguiram encontrá-lo.
O Visitador Provincial da Congregação da Missão (Ramo da Família Vicentina), padre Rubén Pedro Borda, escreveu uma carta, em que agradece o apoio de todos nas buscas. "Os paroquianos e pessoas de outras instituições vêm colaborando, inclusive com doações em dinheiro, para que as buscas continuem. Assim também , o bispo da cidade de Moyobamba e demais sacerdotes da região estão muito solidarizados com esta causa". Ele ainda pede: "Sigamos unidos em oração e mantenhamos a esperança".
ALARME FALSO
Ainda de acordo com o padre Rubén Pedro, pessoas de má fé informaram que estavam com o padre e pediram um resgate no valor de 30.000 pesos, mas era um alarme falso. "Se tratava de uma brincdeira de muito mau gosto, principalmente na situação que encontramos".
ENTENDA O CASO
Há nove dias não se tem notícias do padre Alfonso Asencious Zuluoga, missionário vicentino. O sacerdote é da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em La Banda de Shilcayo (Peru), e pertence à Congregação da Missão (dos padres de São Vicente de Paulo).
Alfonso Asencious saiu de casa no dia 18 de novembro para cumprir os compromissos relacionados ao ministério sacerdotal. Por causa de um deslizamento de terra no caminho, não pode regressar a La Banda de Shilcayo de carro, e deciciu fazer o percurso a pé.
Segundo relatos, pessoas da comunidade o viram em 23 de novembro, provavelmente saindo de Santa Rosa, perto de Chatuza, por um caminho rural. Depois disso, o padre desapareceu.
FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário