quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ESPECIAL SANTA CATARINA DE LABOURÉ Conheça mais sobre a santa vicentina a quem Nossa Senhora fez aparições

Ao longo dos anos, a Igreja Católica reconheceu a santidade em pessoas que praticaram o vicentinismo. Uma delas foi Catarina de Labouré, uma Filha da Caridade - Ramo da Família Vicentina. Ela presenciou aparições de Nossa Senhora e disseminou medalhas (conforme foto), divulgando a devoção mariana.
No último dia 27, completou-se 182 anos de uma das aparições da Virgem a Catarina. Por isso, neste período festivo, o site SSVPBRASIL promove um especial, para que mais pessoas conheçam esta importante santa da Família Vicentina.

Leia histórico


Santa Catarina Labouré
28 de Novembro - Dia litúrgico (ou 27? Abaixo a explicação)
(No dia 27 de novembro a Igreja comemora a Festa de Nossa Senhora das Graças e da Medalha Milagrosa. Um dia depois, 28 de novembro, é a festa de Santa Catarina Labouré, a jovem freira que foi escolhida por Nossa Senhora para ser a mensageira da Medalha Milagrosa).
Santa Catarina Labouré

Santa Catarina de Labouré (também conhecida por Zoe Labouré ou Catarina Labore) nasceu em Borgonha (França) a 2 de maio de 1806. Era a nona filha de uma família que, como tantas outras, sofria com as guerras napoleónicas.
Aos 9 anos de idade, com a morte da mãe, Catarina assumiu com empenho e maternidade a educação dos irmãos, até que ao findar desta sua missão, se colocou a serviço do Bom Mestre, quando se consagrou a Jesus na Congregação das Filhas da Caridade. "Foi através de um sonho que teve com São Vicente que ela escolheu a Ordem em que entrou".
Aconteceu que, em 1830, sua vida se entrelaçou mais intimamente com os mistérios de Deus, pois a Virgem Maria apareceu a Santa Catarina, a fim de enriquecer toda a Igreja e atingir o mundo com sua Imaculada Conceição.

Nossa Senhora apareceu por três vezes (ou 7 ?) a Santa Catarina Labouré.
Primeira Aparição: a 19 de Julho de 1830 , pelas 11.30h na Capela Rue do Bac, 140 - Paris. Santa Catarina disse:
"A Santíssima Virgem apareceu ao lado do altar, de pé, sobre um globo com o semblante de uma senhora de beleza indizível; de veste branca, manto azul, com as mãos elevadas até à cintura, sustentava um globo figurando o mundo encimado por uma cruzinha. A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossível fixá-la. O rosto radiante de claridade celestial conservava os olhos elevados ao céu, como para oferecer o globo a Deus. A Santíssima Virgem disse: Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem''.
Segunda Aparição: a 27 de Novembro de 1830, pelas 05.30h no mesmo local.
Na Terceira Aparição ou Aparições (já que consta que a Virgem Santíssima terá aparecido 5 vezes, em 1831, sempre para falar da Medalha Milagrosa) , Nossa Senhora insiste nos mesmos pedidos e apresenta um modelo da medalha de Nossa Senhora das Graças. Na última Aparição, Nossa Senhora diz: "Minha filha, doravante não me tornarás a ver, mas hás-de ouvir a minha voz em tuas orações".


FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário