terça-feira, 12 de junho de 2012

Síria: Patriarca propõe um mês de jejum e oração pela paz

Diante dos massacres e da violência vividos no últimos tempos na Síria, o Patriarca greco-católico melquita de Damasco, Gregorios III Laham, lançou um forte apelo a todos os fiéis para que vivam um período de oração, abstinência e jejum pela paz.
Na mensagem, o Patriarca explica que na tradição oriental da Igreja, depois de Pentecostes, no mês de junho se observa o 'jejum dos Doze Apóstolos', entre os quais Pedro e Paulo, que a Igreja no Oriente e Ocidente comemora em 29 de junho. Este jejum começou este ano em 4 de junho e termina no próximo dia 28.
"Depois da escalada de violência, afirma o Patriarca, em especial dos homicídios e sequestros que atingiram um grande número de membros da Igreja greco-melquita católica e os outros, especialmente em Homs, pedimos a todos os filhos da nossa Eparquia patriarcal de Damasco que jejuem e ofereçam orações especiais todos os dias, em casa e na igreja."
"Esta é a nossa resposta aos eventos dolorosos que causaram as lágrimas e o sofrimento, difundindo imagens terrificantes e provocando ódio e vingança", continua.
A iniciativa é dirigida a todos, clero, religiosos, fiéis leigos e famílias, que poderão dirigir a Deus intenções especiais de oração: Por todos os cristãos, que sejam confirmados na verdadeira fé e possam estar unidos na Igreja; pelos líderes e membros do Parlamento, que possam ser iluminados e seguir caminhos de compreensão, compaixão e cooperação; por todos os habitantes da Síria, que seus corações possam ser confirmados na compreensão e na paz.
"Que Deus possa restabelecer a paz, o amor fraterno e a solidariedade recíproca na Síria, em todas as suas regiões e entre todos os seus cidadãos", lê-se na mensagem de Gregorios III Laham.
FONTE: RÁDIO VATICANO/ssvpbrasil.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário