sexta-feira, 4 de maio de 2012

Amigo fiel


Ruth, olhou em sua caixa de correio, mas só havia uma carta. Pegou-a
e olhou-a
antes de abri-la. Mas logo parou, para observar com mais
atenção. Não havia selo nem marcas do correio, somente seu nome e
endereço.
Ela decidiu ler a carta: "Querida Ruth. Estarei próximo de sua
casa, no
sábado à tarde, e passarei para visitá-la. Com amor,
Jesus." As mãos da mulher tremiam quando colocou a carta sobre a
mesa.
"Porque o Senhor vai querer visitar-me? Não sou ninguém
especial, não
tenho nada para oferecer-lhe..." - pensou. Preocupada, Ruth
recordou o vazio
reinante nas estantes de sua cozinha. "Ai, não!, não tenho nada
para oferecer-lhe.
Terei que ir ao mercado e comprar alguma coisa para o jantar. "
Ruth abriu
a carteira e colocou o conteúdo sobre a mesa: US 5,40. "Bom,
comprarei pão
e alguma outra coisa, pelo menos." Ruth colocou um a brigo e se
apressou
em sair. Um pão francês, um pouco de peru e uma caixa de leite...
Ruth ficou
somente com US 0,12 que deveriam durar até a segunda-feira. Mesmo
assim,
sentiu-se bem e saiu a caminho de casa, com sua humilde compra
debaixo de
um dos braços. - Olá, senhora, pode nos ajudar? Ruth estava tão
distraída
pensando no jantar, que não viu as duas pessoas que estavam de pé no
corredor.
Um homem e uma mulher, os dois vestidos com pouco mais que farrapos.
- Olhe,
senhora, não tenho emprego.
Minha mulher e eu temos vivido ali fora na rua. Bom, está fazendo
frio e
estamos sentindo fome. Se a senhora pudesse nos ajudar, ficaríamos
muito
agradecidos... Ruth olhou para eles com mais cuidado. Estavam sujos e
tinham
mal cheiro e, francamente, ela estava segura de que eles poderiam
conseguir
algum emprego se realmente quisessem. - Senhor, eu queria ajudar, mas
eu
mesma sou uma mulher pobre. Tudo que tenho são umas fatias de pão,
mas receberei
um hóspede importante para esta noite e planejava servir isso a Ele.
- Sim,
bom, sim senhora, entendo...De qualquer maneira, obrigado - respondeu
o
homem. O pobre homem colocou o braço em volta dos ombros da mulher, e
os
dois se dirigiram para a saída. Ao vê-los saindo, Ruth sentiu um
forte pulsar
em seu coração. - Senhor, espere! O casal parou e voltou à medida que
Ruth
corria para eles e os alcançava na rua - Olhem, querem aceitar este
lanche?
Conseguirei algo para servir ao meu convidado - dizia Ruth, enquanto
estendia
a mão, com o pacote do lanche. - Obrigado, senhora, muito obrigado. -
Obrigada,
disse a mulher. Foi aí que Ruth pôde perceber que a mulher tremia de
frio.
- Sabe, tenho outro casaco em minha casa, tome este - ofereceu Ruth.
Ela
desabotoou o próprio casaco e o colocou sobre os ombros da mulher.
Sorrindo,
voltou a caminho de casa... sem casaco e sem nada para servir a
seu convidado. - Obrigado, senhora, muito obrigado - despediu-se,
agradecido,
o casal Ruth estava tremendo de frio quando chegou à porta de casa.
Agora
não tinha nada para oferecer ao Senhor. Procurou a chave rapidamente
na
bolsa, enquanto notava outra carta na caixa de correio. "Que
raro, o carteiro
nunca vem duas vezes em um dia" - pensou. Ela então apanhou a
carta e abriu-a:
"Querida Ruth. Foi bom vê-la novamente. Obrigado pelo delicioso
lanche e
pelo esplêndido casaco. Com amor,
Jesus."

Fonte: Site Catequisar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário