terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Conheça o depoimento da Irmã que trabalha na capela onde repousa o corpo de SVP


A Irmã Lidiane é Filha da Caridade - um dos Ramos da Família Vicentina - e, atualmente, trabalha na Capela da Medalha Milagrosa, em Paris, onde repousam o corpo de São Vicente de Paulo (SVP) e Santa Luisa de Marillac. Confira o depoimento desta religiosa:

Olá!
Sou Irmã Lidiane, brasileira, e moro em Paris há dois anos. Vou contar um pouco de minha vida e de minha missão antes de chegar a Paris. Nasci numa família simples com cinco filhos (4 meninos e 1 menina). Cresci num ambiente de paz, alegria, coragem e valores cristãos. Eu tenho onze anos de vocação e tudo começou quando eu tinha 15 anos e ouvi o chamado de Deus.
Eu era bem comprometida com o grupo da Juventude Mariana. Então, conversei com uma Irmã Filha da Caridade, de minha cidade, para que me ajudasse a descobrir o caminho para responder bem ao chamado de Deus. Seguindo o conselho dessa Irmã, eu participei de vários encontros vocacionais. Tendo estudado vários anos com as Filhas da Caridade, posso dizer que compreendia bem o carisma. Os serviços que elas prestavam aos Pobres me tocavam.
Ao terminar o Ensino Médio, entrei na Companhia para fazer meu Pré-Postulado e, em seguida, meu Postulado. Depois, entrei no Seminário e, após um ano e meio, fui enviada em missão. Trabalhei numa escola no interior com crianças e adolescentes pobres e também com suas famílias. Todo final de semana era dedicado à pastoral, então eu saía para visitar as famílias das crianças.
Dois anos depois eu fui transferida. Fui para uma grande cidade onde havia uma escola particular. Durante quatro anos e meio fiz um curso universitário para melhor servir os Pobres, o que me permitiu trabalhar como professora de Ensino Religioso com alunos de 3 a 17 anos de idade e como pedagoga no Ensino Fundamental. Também estava engajada na Pastoral Vocacional. Com as jovens, eu realizei várias missões em favor dos Pobres (distribuição de remédios, roupas, etc.).
Sendo Filha da Caridade, quero ser disponível. Há dois anos minha Visitadora me pediu para partir em missão para a Casa Mãe, na rua du Bac, para estar a serviço da capela, trabalhando na sacristia. Deixar meu país, minha missão era difícil! Deus nos dá a sua graça todos os dias; sem Ele não podemos nada! Ele nos precede no caminho.
Ainda que sejamos bem acolhidas quando chegamos à Casa Mãe, como não conhecemos a língua, a comunicação exige um esforço diário para aprender e se fazer compreender!
Atualmente, sinto-me bem inserida na missão. Fico muito emocionada ao ver centenas e centenas de peregrinos vindo à capela cotidianamente. A Virgem Maria os convida a vir aos pés do altar para receber todas as graças. É uma grande alegria para mim trabalhar na capela.
À Virgem Maria, única Mãe da Companhia, eu confio minha vocação e minha missão. OBRIGADA!
Irmã Lidiane, FC

FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL, com dados das Filhas da Caridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário