segunda-feira, 14 de novembro de 2011








Oração do Idoso



Senhor a jornada, eu sei, está chegando ao fim. Sinto que meus movimentos estão se tornando lentos, que meus sentidos custam a sintonizar uma ordem, que necessito ouvir várias vezes uma mensagem para entendê-la. Antes não era assim. Os meus sonhos já não são de otimismo. Às vezes o pessimismo toma conta de mim.

Senhor, reveste-me de sua força para enfrentar o desânimo, dê-me confiança para crer na Vossa promessa, fé para acreditar que a vida é apenas um aprendizado das lições para o futuro que não terá fim.

Sempre precisei de Vós, Senhor. Na impetuosidade da juventude tinha facilidade em saltar obstáculos, transpor barreiras. Na idade adulta, conhecimentos para evitar os tropeços e discernimento para separar o errado do certo.

Hoje, Senhor, tenho dificuldade em ser tolerante. Os ruídos que antes não eram notados, tornaram-se um empecilho ao meu bem estar. Os mais novos têm alguma razão ao evitar-me, pois tornei-me insociável devido ao desgaste genético.

Perdoe-me, Senhor se O decepciono. Perdoe-me. Perdoe também aqueles que me evitam.

Amém !

- Desconheço a Autoria -




site: reflexos da alma


Nenhum comentário:

Postar um comentário