quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Projeto aposta na capacitação das mulheres para geração de renda
O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) está com uma frente de motivação para o trabalho vicentino. O objetivo é incentivar que as Unidades no país realizem ações e projetos voltados para o apoio às mulheres brasileiras.
Segundo o CNB, a proposta foi criada durante uma reunião da diretoria e pretende apostar no fato de que a mulher, além de ter assumido um papel importante na coordenação do lar e criação dos filhos, é mais dinâmica e possui uma vontade maior de mudança.
A percepção do Conselho Nacional faz sentido. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 2,7 milhões de mulheres são chefes de família em todo Brasil. Do total, 78,6% tem rendimentos mensais inferiores a três salários mínimos. o rendimento médio mensal é de R$956,80, isto significa 71,3% dos rendimentos do homem, que são de R$1.342,70. Entre as mulheres chefes de família, 50,6% não tem cônjuge e moram com os filhos, na maioria, menores de idade.
Uma Circular relacionada à importância da capacitação das mulheres já foi enviada às Unidades Vicentinas.
FONTE: BOLETIM BRASILEIRO, EDIÇÃO JULHO/AGOSTO/www.ssvpbrasil.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário