quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa


Foi em um dia 27 de novembro, mas em 1830. que Nossa Senhora Apareceu a Santa Catarina de Labouré - Filha da Caridade (Ramo da Família Vicentina). Na oportunidade, a Irmã descreveu o que viu:
"A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o a Deus, num gesto de súplica".

Catarina ouviu uma voz, que lhe disse:

"Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais delgados correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir“.
A Virgem Maria também teria recomendado à Irmã a distribuição de medalhas que fossem distribuídas a todas as pessoas, sem nenhum tipo de distinção.
Quando estoura em Paris, em fevereiro de 1832, uma epidemia terrível de cólera, fazendo mais de 20.000 mortos, as Filhas da Caridade começam a distribuir as primeiras medalhas. As curas multiplicam-se, assim como os sinais de proteções e conversões. Algo extraordinário acontece. O povo de Paris chama então a medalha de "milagrosa".

FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário